Domingo, 17 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Artigos / Decio Luiz Gazzoni

Decio Luiz Gazzoni
Decio Luiz Gazzoni é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1971, onde concluiu o mestrado em entomologia em 1974. Foi Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), Chefe Geral da Embrapa Soja (Londrina) e Diretor Técnico da Embrapa (Brasília). Foi Assessor da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e articulista de jornais, revistas e sites especializados. 
Membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) 

Publicou 271 artigos completos publicados em periódicos especializados, e 128 trabalhos em anais de eventos e possui 85 outras publicações bibliográficas. Possui 15 capítulos de livros e 7 livros publicados. Participou de 421 eventos técnicos e científicos no Brasil e no exterior e organizou 3 Congressos Internacionais. Proferiu 264 palestras ou conferencias em eventos técnicos e científicos, no Brasil e no exterior, e organizou 9 eventos.

Publicou 1.602 artigos em jornais e revistas técnicas especializadas, no Brasil e no exterior. Orientou 134 estudantes em estágios, monografias e dissertações, em especial na área de agronomia. Participou de 203 eventos científicos nacionais e internacionais. Possui 4 trabalhos técnicos realizados, e 34 consultorias realizadas como consultor internacional. Recebeu 4 prêmios e/ou homenagens, destacando-se o Premio Frederico Menezes Veiga, a honraria mais graduada concedida a cientistas agrícolas no Brasil.

Atua na área de agronomia, com ênfase em sanidade agropecuária, estudos de abelhas e economia agrícola. Em suas atividades profissionais interagiu com 124 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos, no Brasil e no exterior. Atualmente é membro do International Scientific Panel on Renewable Energy (ISPRE ICSU), Presidente do Steering Committee on Renewable Energy (ICSU-ROLAC), Consultor Internacional do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do Banco Mundial e da Organização para a Agricultura e Alimentação. Mmantém o site www.gazzoni.eng.br, destinado à aglutinação dos textos técnicos, envolvendo análises, popularização da Ciência e aspectos educacionais e informativos, a respeito das Ciências Agronômicas.
 
 
Sitevip Internet