Domingo, 12 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Artigos / Heloisa Lee Burnquist

Heloisa Lee Burnquist
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1980), mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (1987) e doutorado em Agricultural Economics pela Cornell University (1991).

Atualmente é professor titular do Departamento de Economia, Administração e Sociologia, da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", Universidade de São Paulo.

Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Internacional, enfocando os seguintes temas: Comercialização de açúcar, Instrumentos de Comércio e Política Internacional. Vem trabalhando na organização e manutenção de equipes de pesquisa motivadas para a execução de trabalhos aplicados e voltados ao atendimento de necessidades do setor privado, particularmente ao Setor Sucroalcooleiro, desenvolvidos no Centro de Estudos Avançados em Pesquisa Aplicada - Cepea.

No contexto da Economia e Comércio Internacional, venho desenvolvendo pesquisas relacionadas a políticas comerciais, com ênfase em Barreiras Técnicas, Sanitárias e Fitossanitárias, apoiadas por instituições de fomento nacionais como a FINEP, CNPq, FAPESP, e internacionais, como Comunidade Européia (FP7), International Centre for Trade and Sustainable Development -ICTSD, Banco Inter-Americano de Desenvolvimento - BID e Departamento de Agricultura dos Estados Unidos - USDA.
 
 
Sitevip Internet