Quinta-feira, 15 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Clima & Temperatura

Previsão do tempo: chuva segue intensa em diversas regiões nesta quinta; veja onde

No Centro-Oeste, os maiores acumulados são esperados para o oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma isolada

11 Nov 2020 - 11:14

Previsão do tempo: chuva segue intensa em diversas regiões nesta quinta; veja onde

Foto: Ilustração/Internet

Sul

A chuva perde intensidade nos três estados do Sul do país. Maiores acumulados agora ocorreram apenas no litoral de Santa Catarina e do Paraná, por conta ainda do ciclone que já começa a se afastar pelo oceano, em direção a costa do Sudeste.

Nas demais áreas, pancadas isoladas de chuva. Ainda assim, não se descarta a chance de temporais na região. Na metade oeste gaúcha, o tempo firme segue predominando, assim como no oeste catarinense. Atenção ainda para o mar que segue agitado entre o litoral gaúcho e catarinense. No sul do Rio Grande do Sul, as rajadas de vento começam a perder intensidade, mas ainda podem passar dos 50km/h.

Sudeste

A chuva não para e segue bastante volumosa no Sudeste, com destaque agora para a metade sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro, norte de São Paulo e Vale do Paraíba, que terão os maiores acumulados. Atenção, pois a chuva além de volumosa nestas áreas, deve vir acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento de moderada intensidade e eventual queda de granizo.

Isso porque um ciclone extratropical que se formou na costa do Sul do país dá origem a uma frente fria, que passa a atuar no Sudeste. Demais áreas da região ainda com chuva, mas de forma isolada e com menores acumulados. Enquanto isso, o norte de Minas Gerais e do Espírito Santo seguem com tempo firme, com sol predominando.

Centro-Oeste 

A chuva não para, e segue volumosa no Centro-Oeste. Maiores acumulados são esperados para o oeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma isolada, com menores acumulados.

Mesmo assim, não se descarta a chance de temporais, com eventual queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de evento de moderada intensidade, principalmente em Mato Grosso do Sul, por conta da atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica presente sobre o estado.

Nordeste 

Ainda com tempo firme predominando na região Nordeste, por conta da atuação de uma massa de ar mais seco e quente sobre a região. Condição para chuva apenas nas áreas mais costeiras da região, por conta dos ventos mais úmidos que sopram do oceano e transportam umidade para a região.

Chove ainda de forma passageira entre o norte do Maranhão, mas essa chuva pode vir ainda acompanhada de temporais isolados. Os ventos seguem com intensidade moderada, principalmente no litoral norte da região.

Norte

Quinta-feira ainda com chuva espalhada por grande parte da região. Maiores acumulados são esperados para o estado do Amazonas e metade sul de Rondônia. Nestas áreas a chuva deve vir acompanhada de temporais, com rajadas de vento e descargas elétricas. Nos outros estados, também chove, mas de forma rápida e isolada. No Tocantins e sudeste do Pará, tempo firme.

 

Somar Meteorologia/ Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet