Quinta-feira, 15 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroindústria

Etanol: Demanda aquecida volta a elevar preço em São Paulo, aponta o Cepea

17 Nov 2020 - 09:48

Etanol: Demanda aquecida volta a elevar preço em São Paulo, aponta o Cepea

Foto: Ilustração/Internet

Os preços dos etanóis voltaram a registrar alta em São Paulo. De 9 a 13 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado (preço ao produtor) fechou a R$ 2,0620 /litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), leve alta de 0,39% em relação ao da semana anterior.

No caso do anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,4403/litro (sem PIS/Cofins), com avanço de 1,6% no mesmo comparativo. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação veio da demanda aquecida. Além disso, o reajuste positivo da gasolina nas refinarias resultou em uma postura mais firme dos vendedores.

Vale mencionar também que um número grande de unidades produtoras de etanol da região Centro-Sul já encerrou a moagem, dando início ao período de entressafra. 

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet