Domingo, 18 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Produção de frango e carne suína do Brasil cresce com demanda em alta, diz ABPA

09 Dez 2020 - 11:11

Produção de frango e carne suína do Brasil cresce com demanda em alta, diz ABPA

Foto: Ilustração/Internet

A produção de carne de frango e suína do Brasil deve avançar em 2020 e 2021 puxada por uma forte demanda pelos produtos, projetou nesta quarta-feira (09/12) a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

A oferta de carne de frango do Brasil deve crescer de 3,8% a 4,2% neste ano, para até 13,8 milhões de toneladas, enquanto a de suínos terá aumento de entre 6,7% e 8% no período, para até 4,3 milhões de toneladas, previu a entidade.

Em 2021, a produção de carne de aves deve avançar mais 5,5%, para até 14,5 milhões de toneladas, enquanto a de porcos deve ter nova expansão de 3,5%, para até 4,4 milhões de toneladas, segundo a ABPA.

Reuters

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet