Quinta-feira, 15 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Preços do farelo de soja voltam a subir no Brasil, segundo o Cepea

25 Jan 2021 - 09:41
Atualizada em 25 Jan 2021 - 09:55

Preços do farelo de soja voltam a subir no Brasil, segundo o Cepea

Foto: Ilustração/Internet

Consumidores brasileiros de farelo de soja consultados pelo Cepea indicam ter necessidade de adquirir novos volumes no curto prazo.

Entretanto, indústrias nacionais estão resistentes nas vendas envolvendo grandes lotes, uma vez, que, além de a oferta ser baixa, a colheita tardia da soja deve retardar a entrega do grão às processadoras.

Esse cenário tem elevado os preços internos do farelo de soja, segundo apontam dados levantados pelo Cepea. Outro fator que dá sustentação aos valores do derivado de soja é o bloqueio de caminhoneiros nas estradas da Argentina, que tende a atrapalhar os embarques no país vizinho, principal exportador global de farelo de soja.

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet