Domingo, 18 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Poder do avicultor compra frente ao farelo é o 2º mais desfavorável da série, segundo o Cepea

05 Fev 2021 - 11:35

Poder do avicultor compra frente ao farelo é o 2º mais desfavorável da série, segundo o Cepea

Foto: Ilustração/Internet

As cotações dos principais insumos da avicultura de corte, milho e farelo de soja, seguiram em tendência de alta em janeiro, enquanto os preços do frango vivo estiveram em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, nesse cenário, a relação de troca de frango por farelo de soja chegou, em janeiro, ao segundo momento mais desfavorável ao avicultor, quando considerada toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2004.

No caso do milho, a relação de troca de janeiro foi a sexta pior ao produtor de toda a série do Cepea. Foram consideradas as médias do frango vivo nas praças do estado de São Paulo e do farelo de soja no mercado de lotes da região de Campinas (SP)

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet