Quinta-feira, 15 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Citros/Cepea: Baixa demanda pressiona cotações da Tahiti; comercialização de laranja aumenta

05 Mar 2021 - 11:24

Citros/Cepea: Baixa demanda pressiona cotações da Tahiti; comercialização de laranja aumenta

Foto: Ilustração/Internet

Nos últimos dias, compradores reportaram dificuldades de encontrar lima ácida tahiti com o padrão demandado pelo mercado de mesa.

Entretanto, com o retorno das chuvas, a qualidade das frutas já apresentou melhora nesta semana, mas as cotações não reagiram, limitadas pela baixa demanda.

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a variedade registrou média de R$ 30,26/cx de 27 kg, colhida, 3,4% inferior à da semana passada. Já para a laranja, as vendas se aqueceram nesta semana, mas a oferta está cada vez mais escassa.

Produtores consultados pelo Cepea já comentam que os pequenos volumes de laranjas tardias estão se encerrando, o que deve motivar a colheita das primeiras precoces de 2021/22, ainda que fora da maturação ideal.

No geral, a expectativa ainda é de colheita lenta dessas variedades, o que sustenta um cenário de preços firmes para a laranja de mesa neste mês.

Na parcial desta semana, a média da pera é de R$ 38,17/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 1,9% frente à passada.

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet