Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroindústria

Média semanal da mandioca tem avanço expressivo desde setembro de 2020

09 Ago 2021 - 10:21
Atualizada em 09 Ago 2021 - 11:44

Média semanal da mandioca tem avanço expressivo desde setembro de 2020

Foto: Ilustração/RHJ - Getty Imagens

A disponibilidade de raízes para as fecularias diminuiu nas últimas semanas, enquanto a demanda aumentou, devido ao interesse industrial em elevar o processamento.

Com oferta restrita e procura firme, os preços reagiram nos últimos dias em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Entre 2 e 6 de agosto, a média semanal teve a alta mais expressiva desde setembro de 2020, de 5,6% frente à da semana anterior, fechando a R$ 457,15 por tonelada (R$ 0,7950 por grama de amido).

Em valores atualizados (deflacionamento pelo IGP-DI), a média da última semana é 6,5% maior que a de igual período do ano passado.

 
Receba notícias do Portal Agronotícias no whatsapp, clique aqui

Segundo pesquisadores do Cepea, a restrição da oferta está relacionada à combinação de três fatores: o interesse dos produtores em postergar a colheita, optando pela poda em lavouras de primeiro ciclo, o clima seco, que dificulta os trabalhos de campo, e a priorização de atividades relacionadas ao plantio da safra 2021/2022.

Quanto à demanda, há interesse em repor e/ou formar estoques, em um ambiente de firme interesse comprador pela fécula e suas modificações.


Fonte: Cepea (
www.cepea.esalq.usp.br)

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet