Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroindústria

Clima faz preço da mandioca subir após dificuldade de abastecimento

25 Ago 2021 - 07:00

Clima faz preço da mandioca subir após dificuldade de abastecimento

Foto: RHJ | Getty Images

 O clima seco e as temperaturas elevadas na maioria das regiões produtoras de mandioca acompanhadas pelo Cepea prejudicaram a colheita nos últimos dias, interrompendo os trabalhos em alguns casos.

Assim, de acordo com colaboradores do Cepea, as indústrias de fécula e de farinha tiveram dificuldades para se abastecer. Nesse contexto, entre 16 e 20 de agosto, a média semanal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 492,34 (R$ 0,8562 por grama de amido), 4% maior que a do período anterior e também a mais alta desde outubro do ano passado, em termos nominais.

Em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI), o valor médio da última semana é 15,7% maior que o do mesmo período de 2020.

 
Receba notícias do Portal Agronotícias no whatsapp, clique aqui

 Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet