Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Mercado

Dólar opera em queda após acumular salto de mais de 5% em setembro

01 Out 2021 - 10:52

Dólar opera em queda após acumular salto de mais de 5% em setembro

Foto: Mauricio Lima | Getty Images

O dólar opera em queda nesta sexta-feira (1), após ter encerrado setembro com um salto de mais de 5%.

Às 11h08, a moeda norte-americana recuava 1,14%, cotada a R$ 5,3838. Veja mais cotações.

Na quinta-feira, o dólar fechou em alta de 0,29%, cotado a R$ 5,4457, na sétima sessão seguida de avanço. Com o resultado, acumulou avanço de 5,34% em setembro — o maior resultado para o mês e para o terceiro trimestre em seis anos.

No terceiro trimestre, a moeda saltou 9,51%. No ano, tem alta acumulada de 4,98% no ano.

Na véspera, o dólar só não fechou em valorização ainda mais forte frente ao real porque o Banco Central interveio ao vender meio bilhão de dólares em contratos de swap cambial tradicional, na primeira operação do tipo anunciada no decorrer da sessão desde julho, destaca a Reuters.
 
Receba notícias do Portal Agronotícias no whatsapp, clique aqui

Cenário

O mercado prevê patamares mais elevados do dólar devido às expectativas de redução do estímulo do Federal Reserve (BC dos EUA), temores sobre o crescimento global e a crise energética da China.

O banco central dos EUA sinalizou que pode dar início aos cortes em suas compras de títulos já em novembro, o que tem impulsionado os rendimentos norte-americanos nos últimos dias. Isso, por sua vez, dá suporte ao dólar internacionalmente.

Na agenda de indicadores, a inflação na zona no euro saltou para máxima em 13 anos, acelerando de acelerou de 3% em agosto para 3,4% em setembro, puxada aumento dos preços da energia.

Por aqui, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou pela quarta semana consecutiva, para 1,43% no encerramento de setembro, acumulando alta de 9,61% nos últimos 12 meses, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) em relatório.

Já o Índice de Confiança Empresarial (ICE) calculado pelo Ibre/FGV caiu 2,5 pontos em setembro, para 99,9 pontos, interrompendo a sequência de altas iniciada em abril de 2021.

G1

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet