Segunda-feira, 18 de outubro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Arroz: Mercado interno segue lento; dólar alto eleva exportações, informa o Cepea

13 Out 2021 - 09:47
Atualizada em 13 Out 2021 - 10:03

Arroz: Mercado interno segue lento; dólar alto eleva exportações, informa o Cepea

Foto: Ilustração/ RHJ -Getty Imagens

Enquanto o mercado interno segue com baixa liquidez, em um ambiente de queda na produção industrial e de consequente pressão de demandantes sobre as cotações, vendedores se voltam às exportações, que estão aquecidas e favorecidas pelo dólar alto.

O Indicador ESALQ/SENAR-RS do arroz 58% grãos inteiros caiu 1,26% entre 4 e 11 de outubro, encerrando a R$ 73,64/sc de 50 kg na segunda-feira, 11.

Em setembro, os embarques brasileiros de arroz (em equivalente casca) somaram 130,2 mil toneladas, 13,7% a mais que em agosto/21 e expressivos 66,6% acima dos de setembro/20, segundo dados da Secex.

Receba notícias do Portal Agronotícias no whatsapp, clique aqui

Já as importações totalizaram 77,9 mil toneladas de arroz (equivalente casca) em setembro/21, volume 1,2% inferior ao de agosto, o quinto mês consecutivo de redução nas compras externas.

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet