Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Notícias - Frango

Ovos: Alta nos valores dos insumos reduz poder de compra do avicultor

23 Dez 2021 - 10:07

Ovos: Alta nos valores dos insumos reduz poder de compra do avicultor

Foto: Ilustração/Iryouchin - Getty Imagens

As altas nos preços dos principais insumos consumidos na avicultura de postura, milho e farelo de soja, desfavoreceram o poder de compra dos avicultores paulistas nesses últimos dias.

No mercado de milho, segundo levantamento da Equipe Grãos/Cepea, mesmo com quedas pontuais, os valores seguiram firmes no balanço da semana na maior parte das regiões, devido à postura retraída de vendedores.

Para o farelo de soja, ainda segundo a Equipe de Grãos/Cepea, a valorização do dólar frente ao Real elevou o interesse de compradores externos pela soja brasileira, aumentando a disputa entre os agentes dos mercados doméstico e internacional e, consequentemente, os preços internos.

Já para os ovos, o cenário foi de cotações estáveis. Segundo colaboradores consultados pelo Cepea, apesar da baixa liquidez, a antecipação de cargas devido ao recesso de fim de ano tem sustentado os preços.

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet