Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022
informe o texto a ser procurado

Notícias / Notícias - Milho

Milho: Produção e exportação devem crescer em 2022, segundo o Cepea

03 Jan 2022 - 12:02

Milho: Produção e exportação devem crescer em 2022, segundo o Cepea

Foto: Ilustração/EAQ - Getty Imagens

A temporada brasileira 2021/22 de milho deve se iniciar com preços internos acima da média histórica. Segundo pesquisadores do Cepea, no primeiro semestre de 2022, os baixos estoques e a demanda firme podem limitar a possibilidade de quedas expressivas nas cotações, ao passo que, na segunda metade do ano, pode haver certa pressão sobre os valores, caso se consolidem as projeções de oferta de segunda safra elevada.

Receba notícias do Portal Agronotícias no whatsapp, clique aqui

Por enquanto, as estimativas oficiais indicam produção e exportações recordes no Brasil e no mundo. No País, a Conab indica produção total de milho em 2021/22 de 117,18 milhões de toneladas, um recorde e 34% maior que a temporada 2020/21.

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet