Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Mercado

Bayer se posiciona sobre investigação da UE

Investigação profunda sobre a compra da multinacional de biotecnologia Monsanto pelo grupo alemão de farmácia e agroquímica Bayer.

23 Ago 2017 - 06:37
Atualizada em 23 Ago 2017 - 06:43

De acordo com informações da IstoÉ Dinheiro, a Comissão Europeia anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação profunda sobre a compra da multinacional de biotecnologia Monsanto pelo grupo alemão de farmácia e agroquímica Bayer, ante a preocupação de que isto vá reduzir a concorrência envolvendo alguns produtos.

“Temos de garantir uma concorrência efetiva para que os agricultores possam ater acesso a produtos inovadores, melhor qualidade e compra de produtos a preços competitivos”, declarou a comissária europeia de Concorrência, Margrethe Vestager.

O projeto de aquisição da Monsanto pela Bayer por 66 bilhões de dólares, anunciado em setembro de 2016, “supõe a criação da empresa integrada mais importante do mundo nos setores dos pesticidas e das sementes”, enfatizou a Comissão em um comunicado.

A Comissão Europeia já autorizou duas megafusões na agroquímica desde o início do ano, ambas com condições. No final de março, Bruxelas autorizou a fusão dos gigantes americanos Dow e DuPont, que dará lugar nos próximos dias à megaempresa DowDuPont, avaliada em 130 bilhões de dólares na bolsa.

Bayer se posiciona

A Bayer confirmou hoje que a Comissão Europeia iniciou uma investigação da Fase II sobre a combinação proposta entre Bayer e Monsanto.

De acordo com a companhia, a empresa esperava uma nova revisão da proposta de aquisição da Monsanto devido ao tamanho e alcance da transação. “A Bayer acredita que a combinação proposta será altamente benéfica para agricultores e consumidores, e continuará trabalhando de perto e de forma construtiva com a Comissão Europeia nesta investigação”, escreveu no comunicado.

As empresas notificaram a transação para a Comissão Europeia em 30 de junho de 2017 e apresentaram compromissos em 31 de julho de 2017. “A Bayer espera continuar a atuar de forma construtiva com a Comissão com objetivo de obter a aprovação da transação pela Comissão até o final deste ano”, concluí no comunicado.

Avicultura Industrial

 
 
Sitevip Internet