Sábado, 15 de agosto de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Exportações brasileiras de carne suína devem se manter em alta, chineses devem comprar mais, avalia Ranbock

29 Ago 2017 - 16:46

Exportações brasileiras de carne suína devem se manter em alta, chineses devem comprar mais, avalia Ranbock

Foto: Comex

Sem condições de expandir a produção, a China deve continuar aumentando a importação de carne suína, alcançando 3 milhões de toneladas por ano, o que é uma grande oportunidade para o Brasil, afirmou o analista do Rabobank Adolfo Fontes, durante apresentação no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (Siavs), que começou hoje e vai até quinta-feira no Anhembi em São Paulo, com promoção da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

"A produção da China de carne suína ainda é a maior do mundo, mas está passando por um processo de estabilização", disse. Segundo ele, não há estrutura no país para crescimento por causa da urbanização e de outros fenômenos, como questões de segurança alimentar. Ele disse que a produção chinesa está passando por mudanças, como a maior concentração fundiária, com a redução do número de pequenas propriedades, o que deve manter a oferta doméstica ainda restrita e os preços em alta. "O preço doméstico da carne suína na China é próximo do dobro da carne importada", afirmou.

Outro país que se mostra como grande oportunidade para as exportações de carne suína do Brasil é a Argentina, segundo Fontes. Ele ponderou que, no entanto, há a concorrência com os Estados Unidos no mercado argentino, que pode ser acirrada por novos acordos comerciais.

O analista do Rabobank afirmou que para 2017 as exportações brasileiras de carne suína devem se manter em alta. "O Brasil tem vendido a um preço bem superior em dólar em relação ao ano passado", disse. Em agosto, o preço médio da proteína exportada deve ficar 10% acima do registrado em igual mês do ano passado.

Broadcast

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet