Sábado, 15 de agosto de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Mapa avalia situação sanitária do Amapá para reconhecimento de área livre de aftosa com vacinação

04 Set 2017 - 17:56

Mapa avalia situação sanitária do Amapá para reconhecimento de área livre de aftosa com vacinação

Foto: Feed & Food

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estão percorrendo municípios do Amapá, nesta semana, para verificar os avanços e ajustes necessários à declaração do estado como área livre de febre aftosa com vacinação. Nesta terça-feira (5), às 16h, será realizada audiência com o governador do estado, Waldez Góes, para discutir as ações necessárias. Amanhã serão visitados também o escritório central da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) e a Unidade Veterinária Local (UVL) do município de Mazagão, distante 40 km da capital Macapá.

Entre as medidas que deverão ser tomadas pelo estado conforme demanda da Diagro estão a contratação imediata de quatro veterinários, para os municípios de Laranjal do Jari, Cotias do Araguari e Porto Grande e, oito auxiliares (técnicos agropecuários). Também deverão ser adquiridas 14 caminhonetes e um quadriciclo para atuar nas áreas de várzeas .

O reconhecimento nacional do estado como livre de aftosa com vacinação está em análise no Mapa. Depois de atendidas as exigências para o bom funcionamento do serviço veterinário local, deverá ser assinada Instrução Normativa, com o novo status sanitário do Amapá. Posteriormente o pedido de reconhecimento de área livre de aftosa com vacinação será encaminhado à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Ascom Mapa

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet