Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Mercado

Superintendência do cade aprova ato de concentração entre Dupont e FMC Corporation

08 Set 2017 - 09:09

Superintendência do cade aprova ato de concentração entre Dupont e FMC  Corporation

Foto: Ilustração/Internet

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o ato de concentração entre a E.I. Du Pont de Nemours and Company (DuPont) e a FMC Corporation. Segundo informações do Cade, trata-se da aquisição pela DuPont da totalidade de ativos e de propriedades representativos do negócio de Saúde e Nutrição da FMC (exceto o negócio de Ômega 3 da FMC), cuja oferta de hidrocolóides especializados é feita no âmbito nacional e internacional.

A operação está relacionada ao Acordo em Controle de Concentrações (ACC) firmado entre as empresas The Dow Chemical Company (Dow) e DuPont junto ao Cade, como condições para aprovação da fusão entre ambas.

Segundo dados da operação disponíveis no Cade, dentre os compromissos firmados, ficou acordada a venda do negócio desinvestido da DuPont, referente a suas atividades globais de defensivos agrícolas, que abrangem diversos ingredientes ativos e produtos formulados de inseticidas e herbicidas, bem como atividades de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas.

A aquisição pela FMC do Negócio Desinvestido da DuPont tem como contrapartida a aquisição pela DuPont do Negócio de Saúde e Nutrição da FMC, que é a operação em análise pela superintendência. 

Broadcast

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet