Sábado, 4 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Capacitação & Oportunidade

Rumo à Consciência Alimentar é o tema de mais uma Semana da Alimentação

15 Out 2017 - 18:09

Rumo à Consciência Alimentar é o tema de mais uma Semana da Alimentação

Foto: Divulgação/Assessoria

A partir da próxima segunda-feira (16/10), Dia Mundial da Alimentação, começa mais uma programação da 15ª Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul. A abertura oficial é marcada pela realização do Seminário sobre Consciência Alimentar, que terá início às 14h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O evento tem como objetivo reunir diferentes atores (pessoas e organizações) que já atuam pela Segurança Alimentar e Nutricional no Estado e aproximá-los de novas entidades e pessoas que começam a debater sobre a consciência alimentar.


Como executora de diversas ações de Segurança e Soberania Alimentar há décadas, a Emater/RS-Ascar sedia também o Seminário Valorizando a Biodiversidade Local, na quinta-feira (19/10), a partir das 13h30, no auditório do Escritório Central (rua Botafogo, 1051, bairro Menino Deus). No mesmo dia, das 10h às 16h, ocorre a Feira de Produtos Orgânicos e da Sociobiodiversidade no pátio da Instituição.


O credenciamento e abertura estão marcados para as 13h30. A partir das 14h, começam as palestras que abordam as seguintes temáticas: Rumo à consciência alimentar; A sociobiodiversidade na prática – Cadeia Produtiva Solidária de Frutas Nativas do RS; Valorização nutricional dos frutos nativos: açaí, butiá e pinhão; Cooperativa de consumo GiraSol. Para as 16h, está agendada demonstração de receitas com dente-de-leão e butiá. “Traga sua caneca para degustação”, destacou a nutricionista e representante da Emater/RS-Ascar na organização do evento, Leila Guizzoni.


Com a temática “Rumo à consciência alimentar”, a 15ª Semana da Alimentação do Rio Grande do Sul tem por objetivo principal estimular reflexões e ações no sentido do que possa representar a consciência alimentar para pessoas, comunidades e organizações, tanto nos aspectos de demonstração do que está sendo feito no Estado e no país, como do que se pode e do que se deve fazer para geração e aperfeiçoamento de políticas públicas comprometidas no trato com o alimento. 

A edição de 2017 da Semana da Alimentação será realizada de 16 a 22 de outubro, com a participação de diversas entidades e instituições e um amplo programa que abriga, além da temática estabelecida pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), outras importantes manifestações, debates e encaminhamentos a respeito da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável.

Confira a programção completa acessando o link


 

Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet