Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Capacitação & Oportunidade

Projeto Rural Sustentável realiza Dia de Campo em Cotriguaçu sobre SAFs

Agricultores da região vão conhecer Unidade Demonstrativa que recuperou área degrada com SAF.

09 Nov 2017 - 19:20


O Projeto Rural Sustentável (PRS) realiza, no dia 11 de novembro, o Dia de Campo (DC) na propriedade rural Sítio Ecológico, do agricultor Monzés Vieira da Rocha, localizada no Projeto de Assentamento (PA) Juruena, 30 km de Cotriguaçu, com a temática "Reposição Florestal com Sistemas Agroflorestais (SAFs)".

O produtor rural Monzés tem uma Unidade Demonstrativa (UD) com quatro hectares onde desenvolveu um Sistema Agroflorestal (SAF), que favorece a recuperação da produtividade de solos degradados através de espécies florestais, frutíferas e hortaliças.

Os Sistemas Agroflorestais são consórcios de culturas agrícolas com espécies arbóreas que podem ser utilizados para restaurar florestas e recuperar áreas degradadas. O plantio das espécies agrícolas e florestais deve ser realizado na mesma área. Este sistema traz tanto benefícios econômicos quanto ambientais, permitindo que o agricultor diversifique seus produtos

A participação nos DCs é gratuita, com direito a certificado e começa a partir das 9h00 da manhã.
O Projeto Rural Sustentável é fruto de uma parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com foco em ações para o desenvolvimento da agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas Mata Atlântica e Amazônia. O propósito é melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais.

O projeto incentiva o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade, ao mesmo tempo em que contribui no cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC). O Projeto oferece a oportunidade de ganhos financeiros para os produtores rurais e agentes de assistência técnica, além da possibilidade de adquirir conhecimentos relacionados à gestão sustentável da propriedade rural e nas tecnologias de baixo carbono.


Serviço:
DIA: 11/11 (sábado) das 9h00 às 15h00
LOCAIS: Sítio Ecológico, localizada no PA Juruena, 30 km de Cotriguaçu
TEMÁTICAS: "Reposição Florestal com Sistemas Agroflorestais (SAFs)"
 
Confira o calendário dos próximos DCs em Cotriguaçu:
18/11 - Propriedade Rural Sítio Bragança
25/11 - Propriedade Rural Sítio Castanha
 
 
Mais informações: Comunicação do Projeto Rural Sustentável – (65) 99202-9650 (Carla Ninos) ou (61) 99978-5223 (Maria Cecília).
 

Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet