Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Mercado

ADM compra participação no grupo Aston para entrar no mercado de adoçantes da Rússia

01 Mar 2018 - 18:15

ADM compra participação no grupo Aston para entrar no mercado de adoçantes da Rússia

Foto: Ilustração/Internet

A comerciante de grãos dos EUA, Archer Daniels Midland, fechou acordo para comprar 50 por cento de participação nos ativos de amido e adoçante do grupo agrícola russo Aston, em mais um movimento para impulsionar sua participação no mercado em expansão de ingredientes culinários.

Com sede em Chicago, a ADM, que compra, estoca e transporta commodities, tem tentado investir mercados de maiores margens como xarope de milho e trigo para impulsionar seus ganhos nos voláteis mercados de commodities em meio a menores margens devido aos preços baixos.

A ADM comprou a produtora francesa de amido de trigo e adoçantes Chamtor no ano passado, depois de adquirir instalações de milho na Hungria, Bulgária, Turquia e Marrocos em 2015 e 2016.

A ADM também tem duas instalações de adoçante em Tiajin, na China.

O Aston tem dois moinhos de milho localizados ao sudeste e leste de Moscou e controla 15 por cento do mercado de amido e adoçante do país, disse anteriormente uma à Reuters fonte próxima ao acordo.

Os termos financeiros do negócio, que deve ser concluído no fim do segundo semestre deste ano, após aprovações regulatórias, não foram divulgados.

Reuters

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet