Quinta-feira, 2 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroquímicos

CTNBio aprova soja da Monsanto resistente a lagartas e tolerante a herbicidas

08 Mar 2018 - 19:00

CTNBio aprova soja da Monsanto resistente a lagartas e tolerante a herbicidas

Foto: Ilustração/Internet

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou a liberação comercial da nova soja geneticamente modificada da Monsanto (MON.N), a Intacta 2 Xtend™, disse a empresa em comunicado nesta quinta-feira.

Bushel de soja em unidade da Monsanto em Creve Coeur, Missouri, EUA 28/07/2014 REUTERS/Tom GannamA Intacta 2 Xtend™ é resistente às principais espécies de lagatas do gênero “Spodoptera” da soja, como a lagarta-da-soja e a lagarta falsa-medideira, e também é tolerante aos herbicidas dicamba e glifosato.

A nova tecnologia será apresentada aos produtores rurais do país pela primeira vez nas próximas semanas e deve começar a ser comercializada em 2020, acrescentou a companhia.

Reuters

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet