Quinta-feira, 22 de outubro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura Familiar

Conab libera valores de descontos no financiamento de agricultores familiares

08 Jun 2018 - 05:30

Conab libera valores de descontos no financiamento de agricultores familiares

Foto: Divulgação/Conab

Os agricultores familiares que possuem financiamento parcelado junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) terão bônus de descontos na parcela de até 67,9% no caso do feijão caupi em Mato Grosso, 56,6% para o alho comum do Rio Grande do Sul, e 42,8% para a batata de Santa Catarina.

O percentual para a subvenção é definido de acordo com o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os valores foram divulgados nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial da União, e servirão como base para desconto nos pagamentos com validade em junho.

O desconto é concedido pelo governo federal quando o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF fica abaixo do preço de garantia. Nesta edição, outros 13 produtos também tiveram bônus, como açaí, arroz, babaçu, cana-de-açúcar, cará/inhame, cacau, leite, mandioca, maracujá, mel, trigo e borracha natural. Os descontos valem a partir de 10 de junho até 9 de julho deste ano.

O Pronaf é um financiamento disponibilizado para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhora do uso da mão de obra familiar.

Acesse a Portaria Nº 386 para saber a relação com todos os itens e as regiões contempladas.

Conab

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet