Domingo, 21 de abril de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Soja: Negócios são limitados, devido à dificuldade de embarque

15 Abr 2019 - 09:35
Atualizada em 15 Abr 2019 - 09:50

Soja: Negócios são limitados, devido à dificuldade de embarque

Foto: Ivan Bueno

O ritmo das exportações de soja e derivados diminuiu nesta semana, devido à dificuldade de embarque. Alguns traders consultados pelo Cepea indicam que as chuvas ocorridas nas últimas semanas atrasaram a programação de escoamento nos principais portos brasileiros: Santos (SP), Paranaguá (PR) e Rio Grande (RS).

Esse cenário diminuiu as cotas nos armazéns portuários para tradings que pretendiam enviar novos lotes para esses portos. As exportações foram limitadas também pelo atraso de navios, especialmente em Santos. Neste caso, os lotes que deveriam ser escoados nas duas últimas semanas foram prorrogados para a segunda quinzena deste mês.

Na região do Matopiba, de acordo com levantamento do Cepea, precipitações seguem atrasando a colheita e limitando as comercializações.

Quanto aos preços, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá recuou 1,2%, a R$ 76,50/saca de 60 kg no dia 12. No mesmo comparativo, o Indicador CEPEA/ESALQ Paraná teve baixa de 0,8%, a R$ 71,87/sc de 60 kg nessa sexta.

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet