Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Maquinários Agrícolas

Automatização do cultivo faz robôs dominarem fazendas

Os robôs estão invadindo fazendas mais rápido do que o esperado, deixando trabalhadores do campo assustados.

18 Mai 2019 - 07:00

Automatização do cultivo faz robôs dominarem fazendas

Foto: Ilustração/Internet

Com o lançamento comercial de equipamentos agrícolas autônomos, as máquinas agora são capazes de assumir completamente uma infinidade de tarefas.

Tratores poderão dirigir sem ninguém na cabine e equipamentos especializados vão poder pulverizar, plantar, arar e eliminar ervas daninhas.

Tudo isso está acontecendo bem antes da previsão de muitos analistas, graças a startups de pequeno porte no Canadá e na Austrália.

A companhia canadense Dot Technology, do grupo Saskatchewan, já vendeu algumas das chamadas plataformas de energia para o plantio totalmente mecanizado na primavera.

Na Austrália, a SwarmFarm Robotics está alugando robôs para matar ervas daninhas que também podem realizar tarefas como arar e pulverizar.

As empresas dizem que suas máquinas são menores e mais inteligentes do que o gigantesco maquinário que pretendem substituir.

Renova Mídia

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet