Terça-feira, 14 de julho de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Ciência & Tecnologia

Governo pretende criar polo de inovação agropecuária no Rio

27 Mai 2019 - 10:51
Atualizada em 27 Mai 2019 - 10:51

Governo pretende criar polo de inovação agropecuária no Rio

Foto: Ilustração/Internet

O governo pretende agregar órgãos públicos ligados à agricultura, ciência e tecnologia, universidades e iniciativa privada para instalar um polo de inovação agropecuária no Rio de Janeiro. Iniciativa nesse sentido foi discutida durante a 8ª Conferência Green Rio, ocorrida na sexta-feira (24), com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura do Estado (Seappa-RJ), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio (Pesagro-Rio), e da Embrapa Solos.

O diretor do Departamento de Apoio à Inovação para a Agropecuária do Ministério da Agricultura, Luiz Cláudio de França, disse que a Pasta já está analisando o instrumento jurídico mais apropriado para tornar viável a articulação interinstitucional necessária para a criação do polo de inovação.

"O objetivo é coordenar todas as iniciativas de inovação para agricultura, de forma aberta e transparente para potencializar os esforços das instituições no objetivo comum de elevar a produtividade da agricultura e melhorar os padrões de vida no campo", declarou França.

Broadcast Agro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet