Domingo, 17 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Ciência & Tecnologia

Engenharia genética produz células de galinha resistentes ao vírus da Influenza Aviária

09 Jun 2019 - 10:30

Engenharia genética produz células de galinha resistentes ao vírus da Influenza Aviária

Foto: Ilustração/Internet

Analisando laboratorialmente células de galinha, pesquisadores do Colégio Imperial de Londres constataram que, ao instalar-se o processo infeccioso, os vírus da Influenza Aviária sequestram uma molécula específica – denominada ANP 32A - transformando-a em uma “escrava” que os ajuda a se multiplicarem.

A partir desse achado o pessoal do Colégio Imperial uniu-se a pesquisadores do RoslinInstitute (Edimburgo, Escócia) e, num trabalho conjunto, adotaram técnicas de manipulação genética que removeram a seção de DNA responsável pela produção da ANP 32A. Com isso – afirmam – o vírus perdeu sua capacidade de multiplicação.

A promessa (de solução para a Influenza Aviária) permanece, por ora, em nível laboratorial. O próximo passo – adianta a equipe do Roslin – é produzir aves geneticamente modificadas para resistir ao vírus da Influenza.

A pesquisa foi financiada pelo Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas (BBSRC), órgão do governo britânico e contou, inclusive, com a participação da Cobb-Vantress. A íntegra do trabalho de pesquisa está disponível no journal científico eLife.

AviSite

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet