Domingo, 18 de agosto de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Mercado do boi gordo permanece com as cotações em queda

12 Jun 2019 - 08:32
Atualizada em 12 Jun 2019 - 08:32

Mercado do boi gordo permanece com as cotações em queda

Foto: Ilustração/ Internet

Nas praças onde os frigoríficos estão bem posicionados quanto às programações de abate, as cotações caíram na última terça-feira (11/6). 

Porém, as compras com os preços vigentes deprimidos nos últimos dias resultaram numa queda do volume dos negócios. Quem pode, não vende. 

Com isso, mesmo com o consumo calmo e o escoamento lento da carne, as indústrias começaram a ter dificuldade em preencher as escalas de abate em algumas regiões, como por exemplo, na praça pecuária de Campo Grande-MS. 

Na região, a média das escalas de abate atendem a quatro dias e a cotação da arroba do boi gordo subiu. 

Em São Paulo, apesar de estabilidade nas cotações na comparação dia a dia, essa menor oferta de boiadas foi sentida e alguns frigoríficos que estavam fora do mercado no dia anterior, abriram a oferta de compras ofertando preços acima das referências.

A margem de comercialização das indústrias que desossam ficou em 23,9%, acima da média histórica que é de 20%.

Scot Consultoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet