Domingo, 16 de junho de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

EUA fecham 1º quadrimestre com queda nas exportações de carne de frango

12 Jun 2019 - 09:24
Atualizada em 12 Jun 2019 - 09:24

EUA fecham 1º quadrimestre com queda nas exportações de carne de frango

Foto: Ilustração/Internet

As exportações de carne de frango dos EUA, que vinham experimentando resultados positivos no acumulado dos três primeiros meses do ano, fecharam abril com o pior resultado desde outubro de 2017. Em consequência, o primeiro quadrimestre de 2019 registrou queda de 1,12% no volume embarcado, primeiro resultado negativo do corrente exercício.

Em abril, conforme o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), a avicultura norte-americana exportou 246.573 mil toneladas de carne de frango, volume que correspondeu a uma queda de quase 7% sobre as pouco mais de 264 mil toneladas de um ano antes e que representou o terceiro mês consecutivo de redução em relação ao mesmo mês do ano anterior. 

Apesar desses fracos desempenhos, o total acumulado nos 12 meses encerrados em abril de 2019 permanece crescente, apresentando expansão próxima de 3% em relação a idêntico período anterior. Mesmo assim, pela primeira vez nos últimos seis meses, o volume anualizado ficou abaixo dos 3,2 milhões de toneladas.

AviSite

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet