Terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

Fiscalização flagra 90 trabalhadores em situação irregular no espírito santo

14 Jun 2019 - 15:00

Fiscalização flagra 90 trabalhadores em situação irregular no espírito santo

Foto: Ilustração/Internet

Uma operação especial de fiscalização em fazendas de café do Espírito Santo flagrou 90 trabalhadores, entre eles sete menores de 18 anos, em situação irregular. Os sete adolescentes estavam trabalhando a céu aberto, descalços e sem proteção contra acidentes.

Também foram identificados problemas nos alojamentos e descontos indevidos nos salários para custear comida e transporte dos operários. No total, os proprietários das fazendas fiscalizadas receberam 78 autos de infração. Os valores somaram R$ 15,8 mil em verbas trabalhistas. Os danos morais aos adolescentes custaram R$ 14,6 mil.

Eles estavam trabalhando em propriedades rurais dos municípios de Santa Tereza, Linhares, São Roque do Canaã, Pancas e Vila Valério, sem equipamentos de segurança.

A ação ocorreu entre os dias 4 e 6 de junho e foi coordenada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, que teve apoio da Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública da União.

Broadcast Agro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet