Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Florestal

Serviço Florestal lança aplicativo para acesso a dados do Cadastro Ambiental Rural

O aplicativo reúne as funcionalidades existentes no site do CAR e tem por objetivo aprimorar a comunicação com os produtores rurais

06 Jul 2019 - 08:20

Serviço Florestal lança aplicativo para acesso a dados do Cadastro Ambiental Rural

Foto: Ilustração/Internet

Com o objetivo de aperfeiçoar a comunicação com os proprietários e possuidores rurais, o Serviço Florestal Brasileiro lançou o aplicativo da Central do Proprietário ou Possuidor Rural do Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) para dispositivos móveis.

O serviço foi lançado durante o VI Encontro de Implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), realizado em Brasília (DF). Até agora, a Central era acessada somente pelo site do CAR. A Central serve para que o proprietário ou possuidor registre e receba informações sobre seu cadastro.

Com o aplicativo, os proprietários e possuidores rurais que fizeram o CAR poderão ter acesso a todas as funcionalidades do site, como, obter a segunda via do recibo de inscrição do imóvel rural, acompanhar as etapas de inscrição e análise do cadastro, receber mensagens e atender às notificações do órgão competente, enviar documentação comprobatória de informações declaradas no CAR, retificar as informações, aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e solicitar a emissão de Cotas de Reserva Ambiental (CRA), estas quando forem implantadas.

O aplicativo já está disponível na PlayStore, para sistema Android e, em breve, também estará acessível na Apple Store, para o sistema iOS.

Mapa

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet