Sexta-feira, 22 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Setor agropecuário representa 70% do faturamento com exportações de Santa Catarina

11 Jul 2019 - 07:46
Atualizada em 11 Jul 2019 - 07:46

Setor agropecuário representa 70% do faturamento com exportações de Santa Catarina

Foto: Thinkstock

O setor agropecuário contribuiu com 70% do faturamento com exportações do Estado de Santa Catarina no primeiro semestre do ano. A informação é da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural.

A receita com embarques externos do agronegócio somou US$ 3,14 bilhões no período. "O agronegócio segue aumentando os embarques e já registra crescimento de 21% em relação a igual período do ano passado", diz a secretaria, em nota.

De acordo com os números do Ministério da Economia, analisados pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), de janeiro a junho deste ano, os principais produtos exportados pelos catarinenses são aqueles de origem animal, sobretudo carnes.

Em seis meses, o Estado embarcou 1,04 milhão de toneladas de carnes, ovos e produtos apícolas, gerando receitas de US$ 1,84 bilhão. O valor corresponde a 58,7% do total das exportações do agronegócio e por 40,8% da pauta de exportações catarinenses.

Broadcast Agro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet