Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Clima & Temperatura

Chuvas no RS provocam transtornos e podem prejudicar trigo

26 Jul 2019 - 15:00

Chuvas no RS provocam transtornos e podem prejudicar trigo

Foto: Ilustração/Internet

Os volumes de chuva passaram de 100 milímetros em municípios do Rio Grande do Sul. Em Sobradinho, na área central do estado, o acumulado de chuva chegou a 135 milímetros. O grande volume de água causou transbordamento de arroios na chamada região Centro Serra, onde pontes e pontilhões estão submersos. Em Arroio do Tigre, a chamada “Ponte Torta”, que liga a cidade aos distritos de Sítio Alto, Sítio Novo, Sítio Baixo e Coloninha, também está embaixo d’água.

O trecho da estrada  para quem se desloca entre Tunas e Arroio do Tigre também está alagado. Em Alegrete, oeste do Rio Grande do Sul, há atenção para o aumento do nível do rio Ibirapuitã, que estava com 2,20 metros acima do normal, segundo a Defesa Civil.
 
Grande parte das lavouras de trigo da região está em fase inicial de desenvolvimento e não foi muito afetada imediatamente pelos temporais. O problema é que os produtores acreditam que o excesso de umidade pode aumentar os riscos futuros do aparecimento de doenças fúngicas.
 
A semana ainda termina com tempo bastante instável em áreas do Sul, novamente por conta da frente fria que atua na região. O volume d’água diminui no Rio Grande do Sul e fica entre 20 e 50 milímetros. A chuva se espalha pelo oeste de Santa Catarina e pelo Paraná, mas com menores acumulados. O norte paranaense segue com tempo firme, enquanto que em Santa Catarina as pancadas de chuva ocorrem de forma pontual e isolada. 
 
Há previsão de nevoeiro no Vale do Itajaí e leste do Paraná. Os ventos ficam com intensidade entre moderada e forte no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, podendo ultrapassam 70 km/h. Atenção para o risco de ressaca, com ondas de 3 metros de altura na sexta-feira, dia 26, no litoral gaúcho entre Chuí e Mostardas.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet