Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Clima & Temperatura

Granizo pode atingir divisa entre Minas e Goiás nesta terça

Na próxima quarta, nova frente fria atinge a região Sul, levando chuva

06 Ago 2019 - 17:00

Granizo pode atingir divisa entre Minas e Goiás nesta terça

Foto: Ilustração/Internet

Uma frente fria e linhas de instabilidade ainda causam pancadas de chuva sobre o norte do Paraná e as regiões Sudeste e Centro-Oeste neste início de semana. Há risco de granizo em áreas mais elevadas de Goiás. O acumulado será variável, mas, de acordo com as simulações da Somar Meteorologia, o volume pode passar de 30 milímetros no sudoeste de Goiás, entre o norte de São Paulo e o Triângulo Mineiro e no litoral do Espírito Santo e da Bahia.
 
Nesta terça-feira, 6, novamente a chuva se espalhará pelo Centro-Sul com maiores acumulados, acima de 30 milímetros sobre Espírito Santo, Triângulo Mineiro, noroeste de São Paulo, leste de Mato Grosso do Sul e sul de Goiás. Há potencial para granizo ao longo da divisa entre Minas Gerais e Goiás.
 
A partir da quarta-feira, 7, a chuva enfraquece sobre o centro do Brasil e o destaque será a passagem de uma nova frente fria. Esse sistema ficará mais ativo na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, com acumulado entre 70 e 100 milímetros. “A chuva pode ser boa para encher os reservatórios para o arroz, mas pode aumentar as chances de doenças fúngicas para o trigo”, alerta a meteorologista Heloísa Pereira, da Somar.
 
A próxima frente fria, prevista para ocorrer por volta de 12 de agosto, também será mais ativa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Entre o fim de agosto e início de setembro, no entnato, a chuva avançará novamente pelo Centro-Sul. Apesar do aparecimento precoce das primeiras precipitações típicas da primavera, a tendência é de que a regularização demore mais a acontecer no Sudeste e no Centro-Oeste, em comparação a 2018.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet