Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Brasil exporta 3,2 milhões de sacas em setembro, regista Cecafé

+2,6% ante setembro/18

09 Out 2019 - 11:58
Atualizada em 09 Out 2019 - 11:58

Brasil exporta 3,2 milhões de sacas em setembro, regista Cecafé

Foto: Ilustração/Internet

As exportações de café verde, solúvel e torrado & moído do Brasil em setembro subiram 2,6% em relação a igual mês de 2018, com embarque de 3,23 milhões de sacas de 60 quilos, informou há pouco o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). Já a receita recuou 4,5% no período, para US$ 410,31 milhões. O preço médio foi 6,9% inferior ao de setembro do ano passado, de US$ 126,9/saca.

"O volume de café exportado em setembro registrou o melhor resultado do mês nos últimos cinco anos", disse em nota o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes. "Outro fator que deve ser destacado é o forte crescimento das vendas para os 10 maiores países compradores entre eles Estados Unidos, Alemanha, Japão, Bélgica e Espanha, com exceção do Reino Unido.Estes resultados registram o aumento da participação brasileira nas exportações mundiais, de acordo com os dados apurados pela OIC", acrescentou Carvalhaes.

No mês que passou o café arábica correspondeu a 81,8% do volume total exportado; seguido pelo solúvel, com 10%. O conilon (robusta) respondeu por 8,1% das exportações.

Broadcast Agro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet