Domingo, 17 de novembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Ciência & Tecnologia

Bayer lança plataforma para compra e venda de insumos e produção agrícola

Agricultor terá acesso a produtos de diversas marcas e também poderá vender sua safra; objetivo é conectar compradores e vendedores do agronegócio

17 Out 2019 - 13:00

Bayer lança plataforma para compra e venda de insumos e produção agrícola

Foto: Pexels

A empresa alemã Bayer anunciou na manhã desta quinta-feira, 17, o lançamento do marketplace Orbia, plataforma de compra e venda de produtos voltados ao agronegócio. Com isso, o produtor rural poderá adquirir insumos, ter acesso a serviços e vender a sua produção agrícola.

A iniciativa é fruto da joint-venture, ou parceria comercial, da companhia com a Bravium. O programa de fidelidade e a plataforma de compra de insumos, que compreendem a primeira fase do projeto, devem começar a funcionar a partir de 1º de novembro. A segunda fase, que possui o sistema de compra e venda de commodities, tem previsão de funcionamento em janeiro de 2020.

De acordo com o presidente da divisão agrícola da Bayer, Gerhard Bohne, com o acesso à internet, as gerações mais jovens vem assumindo a frente dos negócios, gerando a necessidade de levar o ambiente de compras online para produtores e fornecedores da companhia. “Acompanhamos essa mudança, notando o mercado agrícola evoluir, e nos perguntamos onde poderíamos avançar com a rede AgroServices [programa de relacionamento da marca com os clientes], para trazer benefícios e praticidade ao produtor”, contou.

A plataforma Orbia vai conversar com o Impulso Bayer, novo programa de relacionamento da marca. Os pontos conquistados pelos agricultores poderão ser utilizados no marketplace. “Funcionará como os programas de milhas das companhias aéreas”, disse Bohne.

Na plataforma, o agricultor terá acesso a produtos de diversas marcas, inclusive de concorrentes da Bayer, e poderá vender sua produção. A companhia destaca que responsabilidade dos anúncios será de seus respectivos fornecedores, com a iniciativa apenas conectando compradores e vendedores.

“Deixamos de ser um programa da Bayer e damos oportunidade para outros players que querem fidelizar seus clientes. Se uma empresa de sanidade animal ou máquinas, a gente consegue oferecer, com a vantagem de ser o maior programa de relacionamento”, declarou o CEO da Orbia, Ivan Moreno. A Bayer conta com 140 mil produtores em sua base de dados, que representa 65% da área plantada no Brasil.

Como funciona?

“O produtor poderá comprar insumos na plataforma, ganhar pontos e trocar por serviços, como de certificado. Uma vez que ele tenha o grão certificado, ele poderá vender também na plataforma para gerar crédito para a próxima safra”, disse. A ideia é que a empresa esteja presente em todas as fases.
Marcas interessadas em participar da plataforma devem se cadastrar no site e aguardar o contato da Bayer. A criação da loja virtual será gratuita e contará com ajuda da equipe da companhia, que receberá uma comissão em cima das vendas.

O produtor rural poderá visualizar preços somente após informar a sua localidade e as ofertas apresentadas a ele serão as dos distribuidores que têm permissão de atuação em sua região.

A empresa se dividirá em três frentes: programas de coalizão, que são os programas de ponto; plataforma de insumos, com a venda online de produtos e serviços de distribuidores e cooperativas; e plataforma de commodities, que permite a negociação online entre os compradores e vendedores de grãos.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet