Quarta-feira, 8 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Clima & Temperatura

Áreas de soja: Confira onde pode chover neste fim de semana

A boa notícia para os produtores de soja do oeste do Paraná é que lá também deve chover, com bons volumes acumulados. Confira a previsão do tempo cada região

18 Out 2019 - 17:00

Áreas de soja: Confira onde pode chover neste fim de semana

Foto: Ilustração/Internet

As chuvas devem marcar o fim de semana para boa parte dos estados produtores de soja do país. Apenas no Nordeste não terá precipitações. No Sul, as chuvas devem ter bons volumes, inclusive para a parte oeste do Paraná, que estava bastante seca.

SUL

O fim de semana promete ser bastante chuvoso para a região Sul do país. No Rio Grande do Sul os maiores acumulados acontecem ainda nesta sexta, com até 16 mm acumulados em municípios próximos a Santo ngelo. Depois disso ainda chove de maneira generalizada, mas com volumes de no máximo 6 mm no sábado e 7 mm no domingo. As temperaturas caem ainda mais até domingo, quando as minimas batem 12ºC.

Em Santa Catarina deve chover todo o fim de semana, mas com volumes diários de no máximo 5 mm, ali próximo a Chapecó. As temperaturas também caem e devem atingir mínimas de 14C no domingo.

Por fim, no Paraná, as precipitações também acontecerão durante todo o fim de semana, entretanto os acumulados não devem passar de 5 mm nesta sexta-feira (Pato Branco), 11 mm no sábado (Ponta Grossa) e 15 mm no domingo (Toledo).

A boa notícia é que a região oeste do estado deve registrar pelo menos dois dias com bons volumes de precipitações: no domingo (como mostrado acima, em Toledo) e na segunda, com até 30 mm de chuvas.

SUDESTE

A sexta-feira ainda será marcada por poucas e pontuais chuvas em São Paulo, restritas apenas a parte sul do estado, com no máximo 2 mm. No sábado as instabilidades se espalham e ficam generalizadas, com até 10 mm na região de Itapeva. No domingo as precipitações seguem atingindo todo o estado, mas com volumes menores de no máximo 4 mm em Ituverava.

Já em Minas Gerais a situação é diferente. Não deve chover nem nesta sexta-feira, nem no sábado. Apenas no domingo algumas instabilidades devem chegar a Uberaba e Araxá, mas com no máximo 2 mm. Na segunda as chuvas retornam com força para todo o estado.

CENTRO-OESTE

O fim de semana promete ser chuvoso para a região Central do país. Em Mato Grosso do Sul, as chuvas atingem todas as áreas com soja e os volumes acumulados devem chegar a 4 mm em Cassilândia na sexta, 3 mm em Dourados no sábado e 14 mm em Campo Grande no domingo.

Em Mato Grosso a situação é a mesma, instabilidades durante todo o fim de semana. Entretanto os acumulados serão menores, com no máximo 4 mm na sexta-feira (Alto Taquari), 7 mm no sábado (Rondonópolis) e 4 mm no domingo (Diamantino). As temperaturas máximas caem um pouco, mas ainda ficam acima dos 33ºC.

Somente em Goiás as chuvas não serão generalizadas. Apenas os municípios mais a oeste e centro sul do estado devem ter precipitações. Nesta sexta, os maiores acumulados devem acontecer ali próximo a Rio Verde, com 5 mm. NO sábado o tempo fica firme para quase todo o estado, exceto em Mineiros, onde deve chover 3 mm. No domingo as chuvas retornam até 4 mm próximo a Itumbiara.

NORDESTE

Ainda não será neste fim de semana que as chuvas darão as caras nas áreas de soja do Nordeste. Não deve chover na Bahia, Maranhão ou Piauí.

NORTE

Durante esta sexta-feira, tem previsão de calor e pancadas de chuva rápida em grande parte do Norte, por causa de instabilidades associadas a umidade e ao calor. Tem previsão para temporais isoladas próximo à Palmas, além do oeste do Acre, com onde a chuva vem acompanhada por descargas elétricas. A faixa leste tocantinense segue com tempo seco.

Sábado com possibilidade de pancada de chuva isolada em quase todo o Norte do país. Tem previsão de nevoeiro entre o Porto Velho e Rio Branco, aliás, nestas duas capitais, tem previsão para temporais no final do dia com acumulados significativos, mas a chuva ainda é isolada. No sul do Tocantins, tempo firme e ensolarado. No entanto, a maior parte do dia em toda a região será de sol e muito calor.

No domingo, não se descarta formação de nevoeiros ao amanhecer nos arredores de Manaus. Tem previsão de pancadas isoladas de chuva associadas à umidade em níveis mais altos da atmosfera e altas temperaturas. A chuva é pontual e isolada, sem grandes acumulados, mas pode vir com algumas trovoadas.
 

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet