Domingo, 5 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

Trump quer que China faça mais concessões para fechar acordo comercial

Washington quer que Pequim adote medidas estruturais abrangentes, como a proteção dos direitos de propriedade intelectual; os países trabalham para fechar a primeira fase de um entendimento mútuo

21 Nov 2019 - 10:37
Atualizada em 21 Nov 2019 - 10:38

Trump quer que China faça mais concessões para fechar acordo comercial

Foto: Isac Nóbrega

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exigiu que a China faça mais concessões para que as duas maiores economias do mundo concluam a primeira fase de um acordo comercial. Segundo a imprensa norte-americana, a guerra comercial não deve ser solução até o fim deste ano.

“A China deseja fechar um acordo comercial muito mais do que eu. Não acho que os chineses estejam atingindo o nível que quero”, disse Trump nesta quarta-feira, 20.

Órgãos de imprensa dos Estados Unidos informaram que Washington quer que Pequim adote medidas estruturais abrangentes, como, por exemplo, proteção dos direitos de propriedade intelectual, antes de concordar com o pedido do lado chinês para a redução de algumas tarifas. A notícia fez com que os preços das ações em Tóquio reagissem fortemente.

Nesta quinta, 21, o índice Nikkei chegou a cair 1,8% em determinado momento por causa de crescentes preocupações comerciais.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet