Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Governo cria conselho de prevenção contra peste suína africana

A medida elaborada pelo Ministério da Agricultura foi publicada nesta segunda, no Diário Oficial da União, e contará com a participação de oito órgãos oficiais

02 Dez 2019 - 10:19

Governo cria conselho de prevenção contra peste suína africana

Foto: José Medeiros/ Governo de Mato Grosso

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 2, criando uma comissão técnica consultiva para apoiar medidas preventivas contra a peste suína africana no país.

De acordo com a portaria, a comissão será constituída por representantes da Secretaria de Defesa Agropecuária, Departamento de Saúde Animal, Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Departamento de Serviços Técnicos, Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos, Associação Brasileira de Criadores de Suínos, Associação Brasileira de Proteína Animal, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.

A portaria diz também que a comissão atuará enquanto for necessária na adoção de medidas para a contenção da entrada do vírus da peste suína africana no Brasil.

O coordenador da comissão será o representante da Secretaria de Defesa Agropecuária, que poderá convidar outros servidores e colaboradores eventuais e propor a indicação e a contratação de consultorias para auxiliar nos trabalhos a serem desenvolvidos.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet