Domingo, 5 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

“Ou teremos um bom acordo com a China ou não teremos acordo”, diz Trump

04 Dez 2019 - 10:17
Atualizada em 04 Dez 2019 - 10:18

“Ou teremos um bom acordo com a China ou não teremos acordo”, diz Trump

Foto: Ilustração/Internet

O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a dizer que não assinará qualquer acordo comercial que não beneficie os Estados Unidos, indicando que Washington e Pequim estão em fase crucial de negociações.

“A China quer muito um acordo comercial com os Estados Unidos. A economia chinesa está desacelerando e esse ritmo se agravou depois da imposição das nossas tarifas sobre bens chineses”, afirmou disse Trump em declarações a repórteres no âmbito da reunião da Otan, em Londres.

“Não queremos perder um mercado como o chinês, mas não me preocupa se não tivermos um acordo comercial com a China. Vamos ver o que acontece”, acrescentou.

As novas declarações de Trump sobre o assunto acontecem depois que o presidente norte-americano disse, nesta manhã, que poderia esperar até as eleições dos Estados Unidos, marcadas para novembro de 2020, para concluir o acordo comercial com a China.

Mais cedo, Trump afirmou que não tinha um prazo para concluir o pacto, alimentando especulações de que a promessa de impor novas tarifas sobre importados chineses em 15 de dezembro pode se materializar.

Safras & Mercado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet