Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Preço do milho deve continuar firme, aponta Scot Consultoria

05 Dez 2019 - 10:39
Atualizada em 05 Dez 2019 - 10:41

Preço do milho deve continuar firme, aponta Scot Consultoria

Foto: Ilustração/Internet

A boa movimentação para exportação tem dado sustentação aos preços do milho no mercado interno. Em novembro, o Brasil embarcou diariamente, em média, 214,4 mil toneladas do cereal, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). A média diária diminuiu 18,8% em relação a outubro deste ano, mas foi 17,6% maior em relação à média de novembro do ano passado.

A Scot Consultoria afirma que o dólar valorizado tem mantido as exportações brasileiras em patamares acima do registrado em 2018. No acumulado até novembro, o país embarcou 40,5 milhões de toneladas de milho, 106,1% mais que em igual período do ano passado. 

“Em curto e médio prazos, o câmbio, exportação e o clima devem ditar os preços do milho no mercado brasileiro. A expectativa é de mercado firme”, aponta a empresa.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet