Terça-feira, 11 de agosto de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Boi: Receita obtida com exportação é recorde, segundo Cepea

05 Dez 2019 - 11:44
Atualizada em 05 Dez 2019 - 11:44

Boi: Receita obtida com exportação é recorde, segundo Cepea

Foto: Divulgação/Abiec

Em novembro, as exportações brasileiras de carne bovina in natura seguiram registrando bom desempenho, o que, segundo pesquisadores do Cepea, ajuda a explicar os patamares máximos atingidos pela arroba bovina no mercado doméstico.

Em novembro, foram embarcadas 155,58 mil toneladas de carne bovina, recuo de 8,75% frente ao volume exportado em outubro (de 170,49 mil toneladas – número ajustado positivamente nesta semana), mas 19,15% acima do de novembro/18, segundo a Secex.

Quanto à receita em moeda nacional, alcançou o recorde de R$ 3,14 bilhões, altas de 7,61% frente a outubro/19 e de 60% na comparação com novembro do ano passado, ainda tendo como base os dados da Secex.

O recorde do faturamento em moeda nacional é explicado pelo alto volume exportado associado ao dólar elevado (média de R$ 4,16 em novembro).

Cepea

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet