Quinta-feira, 9 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agroquímicos

Defensivos: ‘Grande mídia faz alarme com números que não compreende’

O comentarista Benedito Rosa analisa a divulgação do relatório da Anvisa sobre resíduos de defensivos por veículos não especializados

12 Dez 2019 - 15:00

Defensivos: ‘Grande mídia faz alarme com números que não compreende’

Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Estudo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revelou que os alimentos de origem vegetais são seguros para consumo. O programa analisou mais de 4.616 amostras de 14 alimentos presentes na dieta da população brasileira. Os resultados são avaliados com base nos limites máximos de resíduos estabelecidos pelo órgão regulador.

A Anvisa explicou que os casos de inconformidade (23% do total) não significam riscos à saúde. Em 17% dos casos, o agricultor usou um produto registrado para uma cultura específica em outra.

O comentarista Benedito Rosa afirma que as informações divulgadas pela grande mídia são alarmistas. “É uma mistura de má vontade com vontade de jogar pedra e criticar tudo. Eles não sabem o que é, teorizam sobre números que não compreendem”, diz.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet