Quinta-feira, 9 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Clima & Temperatura

Confira a previsão do tempo para o começo da semana

A segunda e a terça-feira começam com chuvas em várias áreas, desde o Sul até o Centro-Oeste do país

23 Dez 2019 - 17:00

Confira a previsão do tempo para o começo da semana

Foto: Ilustração/Internet

Segunda-feira, 23

Sul

Chove em pontos do norte de Santa Catarina e na metade norte do Paraná. Instabilidades em níveis médios da atmosfera deixam o leste paranaense com chance de eventual queda de granizo, inclusive em Curitiba. De modo geral, é uma massa de ar seco que deve continuar avançando pelos três estados da região.

Sudeste 

A tendência é de muita chuva na região, em especial no Vale do Paraíba, metade sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nesse último estado, bem como no sul e na Zona da Mata de Minas Gerais, são esperados os maiores acumulados - o que indica alto risco de novos deslizamentos de terra. 

Na capital paulista, a primeira segunda-feira do verão é marcada por tempo bastante fechado, chuva a qualquer hora do dia e queda nas temperaturas.

Centro-Oeste

A chuva ainda deve se espalhar pela região. Acumulados significativos devem ser registrados entre o norte de Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás. Há também condição para temporais no Distrito federal e norte de Mato Grosso do Sul.

Nordeste

A expectativa é de poucas mudanças no tempo. A chuva ganha força em áreas mais ao norte da região, entre Rio Grande do Norte e o litoral do Piauí. Chove em forma de pancadas passageiras também no Maranhão. Nas demais áreas o tempo é firme e ensolarado.

Norte

A chuva ainda deve ocorrer em toda a região. No Tocantins, entretanto, as instabilidades perdem força. Acumulados elevados podem ocorrer em boa parte do Amazonas.

 

Terça-feira, 24

Sul

Neste dia e na véspera de Natal, o tempo seco deve predominar em toda a região. Porém, no leste do Paraná, entre o litoral e a região metropolitana de Curitiba, os ventos que sopram úmidos do oceano mantêm a condição para algumas pancadas mais isoladas.

A tendência é de chuva retornando na quinta-feira,26, com a chegada de uma nova frente fria.

Sudeste

A chuva perde força sobre o estado de São Paulo, mas ainda não deve dar trégua no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Em todo o território fluminense e no sul mineiro o sol aparece pouco nesta véspera de Natal, o que derruba as temperaturas. Muita chuva deve ser registrada na quarta, 24, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Centro-Oeste

O tempo mais seco volta a predominar em praticamente todo o Mato Grosso do Sul, e a chuva retorna apenas na quinta-feira, 26. Em Mato Grosso e Goiás, a chuva acontece em forma de pancadas passageiras e a sensação de calor predomina nos trẽs estados da região.

A tendência é de que a semana termine com o retorno da chuva a Mato Grosso do Sul, por conta de novas instabilidades que se formam no interior do continente.

Nordeste

O dia será marcado por tempo firme em grande parte da região. Chove de forma isolada na faixa litorânea entre Alagoas e o Maranhão; nesse último estado, a chuva é generalizada. Temperaturas elevadas e sensação de calor em todo o Nordeste.

Para os próximos dias, pouca coisa muda. A condição ainda é de chuva em áreas mais ao norte da região, porém, sem grandes acumulados.

Norte

O dia será marcado por tempo firme e temperaturas elevadas em Palmas (TO). Nas demais áreas da região, segue a condição para pancadas de chuva intercaladas com períodos de melhoria. A sensação de abafamento predomina, devido às altas temperaturas.

Nos próximos dias, a chuva deve ganhar intensidade, especialmente em áreas do oeste do Amazonas. Porém, nas demais áreas da região, a chuva persiste em forma de pancadas rápidas e sem grandes acumulados.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet