Domingo, 5 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Economia

Crédito rural: Caixa anuncia redução de até 54% nas taxas de juros

Banco informou que novos valores estão disponíveis para contratações com recursos obrigatórios destinados às operações de custeio, investimento, comercialização e industrialização

28 Dez 2019 - 11:00

Crédito rural: Caixa anuncia redução de até 54% nas taxas de juros

Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Caixa realizou no início desta semana uma redução nas taxas de juros para as contratações de crédito rural destinadas a produtores, cooperativas e agroindústrias. De acordo com o banco, a diminuição pode chegar até 54%.

“As novas taxas estão disponíveis para as contratações com recursos obrigatórios destinados às operações de custeio, investimento, comercialização e industrialização e variam de acordo com a atividade financiada, prazo da operação e nível de relacionamento do cliente com a Caixa”, disse a instituição.

O vice-presidente de varejo do banco, Julio Cesar Volpp Sierra, afirma que a redução é um marco da atuação da Caixa no crédito rural. “O menor custo do crédito traz maior competitividade ao cliente, pois amplia a rentabilidade da produção”, destaca. 

Para o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), o banco informou que os produtores contam com taxa mínima de custeio de 5% ao ano e de 5,7% ao ano para investimento. Os demais produtores pessoas físicas e jurídicas contam com juros que partem de 6,5% ao ano.

Já as agroindústrias e cooperativas têm taxas de juros a partir de 3,7% ao ano. “Representando uma redução de 54% em relação à taxa máxima estabelecida no Plano Agrícola e Pecuário do governo”, comenta a Caixa.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet