Domingo, 29 de março de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Clima & Temperatura

Previsão do tempo alerta para granizo em áreas de soja, milho e café

Uma frente fria avança e provoca chuvas volumosas no Sudeste. Parte da região pode registrar 70 milímetros acumulados em um dia

02 Jan 2020 - 13:00

Previsão do tempo alerta para granizo em áreas de soja, milho e café

Foto: Pixabay

A frente fria chega à região e espalha chuva forte, começando por São Paulo. Os modelos mostram altíssimos acumulados para o Vale do Ribeira, depressão paulista e áreas da divisa com o norte do Paraná. ”Há risco para granizo no interior de São Paulo, que pode afetar lavouras de milho e soja, além das pastagens”, avisa a meteorologista da Somar Fabiene Casamento.

Na capital e Região Metropolitana de São Paulo, os modelos indicam chuva ganhando intensidade à tarde, com fortes trovoadas, rajadas moderadas de vento e acumulados de 40 a 70 milímetros diários; com toda esta chuva, o risco para descargas elétricas, vendavais com queda de árvores e alagamentos não são descartados.

Até o fim da noite, a chuva se espalha por Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, com temporais e altos acumulados também nesses estados.

Na sexta-feira, 3, a chuva segue expressiva na região. Em Minas Gerais, são esperados temporais tanto no sul do estado quanto na Zona da Mata e Belo Horizonte (MG), com acumulados muito grandes, descargas elétricas e ventania. A situação também válida para a serra fluminense e, por isso, há riscos para deslizamentos de encostas.

No Espírito Santo, a chuva vem em forma de pancadas com trovoadas. Existe risco para granizo em áreas de café conilon de Linhares e Colatina. Em São Paulo, a chuva perde intensidade, o céu fica parcialmente nublado e a temperatura diminui, pode chover de forma fraca no decorrer do dia.

No fim de semana, a chuva diminui em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas ganha mais força no Espírito Santo já que a frente fria avança para o estado. O grande destaque do sábado serão os temporais no Espírito Santo, leste e norte de Minas Gerais com altos acumulados, ventania e trovoadas. Além disso, queda das temperaturas no eixo Rio-São Paulo.

A volta do feriadão conta ainda com chuva em todo o Sudeste do Brasil. Não se descartam pancadas isoladas com trovoadas e pistas escorregadias. Os maiores acumulados ocorrem entre o norte do Rio e o Espírito Santo já que a frente fria atua na região. As temperaturas ficam mais amenas em parte do Sudeste.
 

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet