Domingo, 5 de abril de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Índia reduz imposto de importação sobre óleo vegetal

02 Jan 2020 - 17:00

Índia reduz imposto de importação sobre óleo vegetal

Foto: Ilustração/Internet

A Índia, maior importador mundial de óleo de palma, cortou os impostos básicos sobre a importação da commodity. No caso do óleo de palma bruto os impostos foram cortados de 40% para 37,5% e sobre o óleo de palma refinado foram reduzidos de 50% para 45%. "Isso significa que a Índia provavelmente importará mais óleo vegetal", diz Anilkumar Bagani, chefe de pesquisa da corretora Sunvin Group. A notícia é altista para os preços do produto em virtude da perspectiva do mercado de incremento na demanda externa pela commodity.

Na última sessão, os futuros de óleo de palma (CPO, na sigla em inglês) foram impulsionados pela nova política indiana. O vencimento março ganhou 74 ringgits e fechou em 3.126 ringgits por tonelada (US$ 1 = 4,0234 ringgits).

Broadcast Agro

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet