Segunda-feira, 21 de setembro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura Familiar

Capacitação profissional permite que filhos de agricultores continuem o negócio da família

De acordo com último censo agropecuário, em uma década mais de 1,5 milhão de pessoas deixaram o campo para trabalhar na cidade.

04 Jan 2020 - 10:00

Capacitação profissional permite que filhos de agricultores continuem o negócio da família

Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

Com a ida de muitos jovens, filhos de agricultores, do campo para a cidade, uma iniciativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) tentar manter essas pessoas na agricultura familiar. Trata-se do projeto “Filhos deste Solo”.

O objetivo é fornecer cursos de capacitação profissional e empreendedorismo rural, com técnicas de como transformar ideias em planos de negócios e melhorar projetos que estejam sendo desenvolvidos na fazenda.

Segundo o último censo agropecuário, realizado em 2017, mais de 1,5 milhão de pessoas deixaram o campo para trabalhar na cidade.

Globo Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet