Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócio

Milho: exportação e clima dão sustentação às cotações no mercado brasileiro

08 Jan 2020 - 07:30

Milho: exportação e clima dão sustentação às cotações no mercado brasileiro

Foto: Pixabay

A boa movimentação para exportação e o clima adverso, por exemplo, no Rio Grande do Sul, que é um grande produtor de milho de verão (primeira safra) dão sustentação aos preços do milho no mercado interno.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está sendo negociada entre R$48,00 e R$49,00, sem o frete.

Do lado das exportações, em dezembro do ano passado, o Brasil embarcou diariamente, em média, 208,03 mil toneladas de milho, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

A média diária diminuiu 13,0% em relação a novembro deste ano, mas foi 14,4% maior em relação à média de dezembro do ano passado.

No acumulado de janeiro a dezembro de 2019 o país embarcou 44,8 milhões de toneladas de milho, 95,6% mais que no acumulado de 2018. Recorde.

Em curto e médio prazos, o câmbio (exportação) e o clima ditarão os preços do milho no mercado brasileiro. A expectativa é de mercado firme.

Scot Consultoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet