Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

Colheita da soja no Brasil atinge 0,4% da área, diz AgRural

Consultoria afirma em relatório que produtores de Mato Grosso e do sudoeste e oeste do Paraná já começaram os trabalhos de campo

13 Jan 2020 - 10:38
Atualizada em 13 Jan 2020 - 10:41

Colheita da soja no Brasil atinge 0,4% da área, diz AgRural

Foto: Pedro Silvestre/ Canal Rural

A colheita da soja na safra 2019/2020 atingiu 0,4% da área cultivada no Brasil, segundo a consultoria AgRural. Os trabalhos estão atrasados já que no mesmo período do ano passado, a retirada dos grãos estava em 2,1%. Na média dos últimos cinco anos, a colheita estava em 0,7%.

A empresa afirma que essa área já colhida está restrita a Mato Grosso, onde as máquinas passaram por 1,5% da área. “O plantio da segunda safra de milho ainda é pontual, já que neste primeiro momento os produtores semeiam a safrinha de algodão nas áreas colhidas com soja”, completou a AgRural em relatório.

No Paraná, áreas pontuais de soja começaram a ser colhidas no sudoeste e no oeste do estado, mas ainda não chegam a representar percentual. Devido ao atraso na semeadura, a colheita paranaense só deve ganhar mais ritmo em fevereiro.

Produção 

A expectativa da empresa é que a safra de soja atinja 123,9 milhões de toneladas, contra 122,2 milhões de toneladas projetadas em dezembro. Houve aumento nas produtividades esperadas na maioria dos estados, com destaque para Paraná e Goiás. No Rio Grande do Sul e no Matopiba, região que compreende parte do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, em contrapartida, foram feitos cortes devido ao tempo quente e seco de dezembro.

Canal Rural

 
 
Sitevip Internet